Eu Li : A Menina que Roubava Livros

a-menina-que-roubava-livros

 

Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer para mais ??

Foi assim com esse livro , como eu trabalho só posso ler antes de dormir , e mesmo com muito sono eu queria continuar lendo rsrs.

A história é linda ,empolgante com muito suspense e  emocionante.

Nome: A menina que roubava livros 

Autor: Markus Zusak 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2007 
Gênero: ficção 

A historia se passa em uma Alemanha Nazista, e conta a historia de Liesel Meminger.

Liesel vê a morte em três ocasiões.
A primeira ocasião é a morte do irmão quando ele e Liesel estavam a caminho da adoção, o irmão morre por uma tosse e no enterro é que acontece o primeiro roubo de livro.
A segunda ocasião é a morte de um piloto de avião das forças inimigas na companhia do seu melhor amigo. Nesse período a Alemanha estava em guerra.
A terceira ocasião foi na morte de seus pais, que aconteceu um bombardeio na rua onde Liesel morava, ela foi a única sobrevivente.
Liesel rouba o primeiro livro que foi o Manual do coveiro , ela o encontrou no enterro do irmão quando o auxiliar funerário deixa ele cair no chão.
Passado o enterro do irmão Liesel se encontra na nova casa com os novos pais , Hans e Rosa Hubermann. Rosa era uma mulher muito mal educada mais que mesmo assim mostrava ter um grande amor pela menina, Hans ao contrario era um homem educado e cheio de amor que ensina Liesel a ler no porão de sua casa.
Na rua ela começa uma amizade com Rudy um menino que mesmo sendo mal educado com ela, mostra que começa a crescer uma coisa a mais do que amizade entre eles. Liesel e Rudy sempre estão um ao lado do outro, mais ela acaba tendo um segredo que não pode contar a ele. Na casa de Liesel chega um judeu que se chama Max que era filho do amigo de seu pai , ele começa a morar no porão de Liesel e começa um amizade. Liesel sempre lia pra ele e ele sempre desenhava em um caderno de desenho que era um presente pra ela mais só daria quando ela estivesse preparada.

Liesel também arruma uma outra amiga Ilsa Herman a mulher do prefeito,elas já se conheciam antes quando Liesel ia levar a rouba passada para Ilsa, mais elas só viram amigas  no dia que Liesel furtou outro livro, e Ilsa Herman acaba vendo, depois desse dia Ilsa acaba convidando Liesel para ler na biblioteca de sua casa. 
Essa parte da vida de Liesel era a melhor, mas a guerra começou, a cidade de Liesel começa a ser bombardeada, e um dia Liesel desce pro porão com um caderno que ganho de Ilsa Herman para escrever seu próprio livro sem aviso sem nada a bombas caem da rua de Liesel e leva as pessoas mais importante que restava em sua vida, Hans e Rosa Hubermann e seu amigo Rudy e mais diversas pessoas de sua rua, a única sobrevivente foi ela Liesel Meminger.

Gostaram? É muito bom esse livro !! Além de toda essa história cheia de aventura e romance, o livro é muito emocionante chorei muitoooo no final rsrs e  esse livro faz a gente pensar um pouco sobre a vida, e a morte.

SUPER RECOMENDO !

orkut_1858

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s