Dicas para manter o peso no Inverno !

Olá meninas tudo bem?

Hoje vamos falar sobre um assunto que eu ODEIO haha , a BALANÇA .

Eu estava lendo uma matéria em uma revista sobre como manter o peso no inverno e achei muito interessante  e resolvi vir aqui deixar algumas dicas , afinal essa é a época que comemos mais e ficamos sem motivação para fazer exercícios (eu fujo de academia , corridas na rua nessa época hahaha).

Bem meninas nessa estação alguns alimentos como massas,chocolate quente, fondue e outras delicias fazem parte do nosso cardápio e não podemos esquecer que todas essas preparações sao muito calóricas e podem proporcionar uns quilinhos indesejáveis .

Sei que nessa época relaxamos bastante nos exercícios fisícos mas temos que deixar a preguiça de lado e praticar algum tipo de exercício fisico .

Atividades físicas são recomendadas para auxiliar no combate ao ganho de peso e permitindo o consumo (com moderação e bom senso!) das delícias de inverno.

Para não cairmos nas “armadilhas” dessa estação, é importante que fique atento à escolha dos alimentos.

· Fracione sua alimentação em 5 a 6 refeições por dia. Não “pule” refeições; desta forma, não correrá o risco de comer em excesso na próxima refeição;

· Para esquentar o corpo, os alimentos quentes (sopas, chás e frutas cozidas) são sempre bem vindos, pois além de aquecer o corpo, causam a sensação de saciedade;

· Chás de frutas são excelentes opções. Evite o uso de açúcar, mel ou melado para adoçá-los;

· Ao consumir chocolate quente, prepare-o com leite desnatado e achocolatado light;

· Aproveite o frio para consumir sopas e caldos. Use e abuse de legumes, verduras, temperos naturais de sua preferência. Acrescente com moderação alimentos como: macarrão, mandioca, batatas, etc. Evite utilizar creme de leite, pois fornece muitas calorias;

· Ao consumir foundues, dê preferência ao foundue de queijo preparado com leite desnatado e queijos magros. Sirva-o com legumes como cenoura, pepino, cogumelos, etc. Os foundues de chocolate devem ser preparados também com leite desnatado, chocolate light e servido com frutas diversas. Para acompanhar, o vinho tinto sem álcool é uma opção saudável, pois tem propriedades antioxidantes, além de valor calórico menor do que as bebidas alcoólicas;

· Substitua os doces por frutas. Uma ótima alternativa é preparar banana ou maçã com canela, assadas;

· Para diminuir a sensação de fome, aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, que proporciona sensação de saciedade. Exemplos: as frutas, verduras, legumes e cereais integrais (pães e arroz integrais, aveia, farelo de trigo, granola, etc);

· Ao consumir massas, prefira com molhos de tomate. Evite massas ao molho branco pois são muito calóricos. Caso opte pelo molho branco, utilize leite desnatado para que fique menos calórica;

· Outra dica importante é manter uma ingestão adequada de líquidos, mesmo sem sede. interessante ressaltar que até no inverno, eliminamos água do corpo e é preciso repor essa perda. Para ajudar, beba também um chá quentinho, além da água.

Espero que tenham gostado dessas dicas !!

beijokas !!

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